sexta-feira, 30 de julho de 2010

Vincit Omnia Veritas

por Francisco Jr.

Eu começo esse texto perguntando a você o que a verdade representa para a sua vida? É possível ser feliz sem ser verdadeiro?Ou a verdade é a maior antagonista da felicidade? Têm gente que fala tudo o que pensa sem mensurar as consequências. Mas será que falar aquilo que somente o outro quer pra evitar conflitos é ser verdadeiro?

Acho que nos dias de hoje não é nada fácil tentar ser verdadeiro. As pessoas não estão preparadas para saberem o que é real, preferem viver na ilusão da mentira.

A verdade em muitas casos fere, maltrata, corrói e lidar com essas consequências não é pra qualquer um. É como uma arma e você tem que saber usá-la no momento apropriado. Ao mesmo tempo te traz confiança e segurança mas quando usada indevidamente pode levar a danos que não tem volta.

Creio que nas nossas vidas temos que fazer escolhas, e talvez a mais dura dela é optar por falar e fazer aquilo que se é real, mesmo que essa realidade não seja a desejada. Ser sincero não é estilo de vida, é questão de ser consciente e acreditar que se paga um preço pra crescer, aprender e amadurecer. Do que valeria a vida sem isso? Iria contra o que se chama de evolução, e evoluir faz parte de um processo mais complexo que se chama VIVER.

Há um ditado em latim que diz "Vincit Omnia Veritas" que significa "A verdade vence todas as coisas", e já que a vida é uma eterna batalha precisamos nos armar pra enfrentar os nossos desafios.

Um comentário:

Marcele Vasconcelos disse...

Ahhhhhhhhhh legaaaaaaaaaaal teu blog querido!!!
Tua cara mesmo!

Bjaooooooooooo