domingo, 25 de julho de 2010

O Romantismo e a Realidade

por Francisco Jr.

Ultimamente tenho pensado muito sobre o romantismo no dias atuais. Será que ele ainda existe? Ou será que ele ganhou uma nova roupagem e eu ainda não consegui identificar? Engraçado como os acontecimentos nos fazem desacreditar nele. Ás vezes parecemos até patéticos em querer viver algo tão encantador, sublime, eterno e somos interrompidos por um sonoro "Acorda Alice" de alguém. Será que desejar ser ou ter alguém romântico já se tornou tão irreal assim? Eu creio que não. Se sim, espero continuar sonhando pra sempre.

Tão bom é sentir o carinho de alguém por pequenas atitudes, muitas tão simples mas que nos marcam eternamente. Ou vai me dizer que é ruim alguém te presentear com um "comprei isso pensando em você", mesmo que esse presente seja apenas o teu bombom preferido? E por que será que isso se torna tão raro?

Olhando pro panorama em que vivemos é muito fácil de se saber a resposta. Vivemos num mundo onde somos impostos a olhar apenas para os nossos próprios umbigos. Individualidade virou a Nova Ordem Mundial.

A gente só quer o alguém romântico, o alguém legal, o alguém que nos ame eternamente. Difícil é ser esse alguém. Somos tentados e direcionados a não ser esse alguém e nos deixamos levar facilmente. Afinal, é ou não difícil ser fiel à alguém? Mais complicado ainda é "abrir mão" de oportunidades e coisas por alguém. Sempre nos vêem a mente e ao coração o sentimento de medo, acompanhado na maioria dos casos do seu fiel amigo decepção. Sim àquela que sussura no teu ouvido " você já fez isso uma vez e se deu mal, vai querer se danar de novo?". É uma mistura de sentimentos e pensamentos que provocam uma turbulência de confusão em nós.


Muitas vezes dá vontade de desistir e desacreditar. Ou pelo menos se modernizar. Pensar que o recíproco agora tem uma via só. Será que vale a pena? Todo dia me pergunto isso e incrivelmente todo dia recebo uma resposta da vida. Engraçado que a resposta é sempre negativa. A cada decepção vem a vontade de querer ser e fazer diferente, de se permitir e acreditar nos meus ideais. De refutar qualquer conselho que me leve a desistir.
Crer que ainda é possível amar e ser amado. E ver esse amor nas atitudes do dia a dia e não apenas nos caracteres do twitter.

No dia que chegarmos a conclusão que não existe melhor amor que o próprio estaremos mais aptos a amar verdadeiramente alguém e nos entregar sem medo.

Viva, chore, ria, ame ,se apaixone, sofra, permita-se - e não tenha medo de ser você - mesmo que você seja #fail nos dias atuais.

Nenhum comentário: