terça-feira, 27 de julho de 2010

Bodas de Carvalho


Em tempos de tantas notícias ruins, daquelas que a gente tem até medo de ligar a televisão pra assistir o telejornal, eis que me deparo com uma matéria do jornal O Globo que vai contra a maré das desgraças. Engraçado, porque hoje numa das manchetes do jornal local estava o fim do casamento da Cláudia Raia e do Edson Celulari, um dos casais mais legais de se ver. Lá se foi um balde de água fria nas minhas esperanças de acreditar em casamentos eternos rs. Só pra acabar de vez mesmo se a Glória e o Tarcísio se deixarem rs. Mas como diria os mais positivistas " a esperança é a última que morre". A notícia é antiga e como eu gostaria que no meu dia a dia eu lesse mais coisas assim. Ainda me faz acreditar que apesar de tudo a vida ainda é bela.


"O casal britânico Frank e Anita Milford comemora nesta segunda-feira o aniversário de 80 anos de casamento.

Acredita-se que o casamento dos dois é o mais duradouro em existência na Grã-Bretanha. Frank, de 100 anos, e Anita, de 98, se conheceram em 1926 e se casaram dois anos depois.

Eles têm dois filhos, Marie e Frank, ambos com mais de setenta anos, e dezenas de netos e bisnetos.

Eles se casaram na cidade de Torpoint. Desde 2005, o casal mora em um lar para idosos em Plymouth, no sul da Inglaterra.

Em entrevistas, Anita costuma dizer que um dos segredos do casamento feliz e longevo é "dar um beijinho" toda noite antes de dormir.

"É nossa regra de ouro", diz ela.Segundo o jornal britânico The Guardian, o casal vai comemorar as bodas de carvalho em uma festa no lar de idosos em Plymouth, ao lado de parentes e amigos.

O Livro dos Recordes Guinness registra que o casamento mais duradouro da Grã-Bretanha foi entre Thomas e Elizabeth Morgan. Eles se casaram em maio de 1809 e ficaram juntos por 81 anos e 260 dias.

(Fonte: O Globo, em 26/05/2008)

Nenhum comentário: