terça-feira, 3 de agosto de 2010

Voltando a ser criança.

por Francisco Jr.

Hoje é um dia muito especial para minha família, data que é sempre comemorada, afinal, 3 de agosto é o aniversário da minha irmã. Mas engraçado que o presente foi meu. Aniversário tem que ter aquela lembrancinha né, e lá fui eu me aventurar em procurá-la.

Saí sem rumo, não sabia ainda o que iria comprar. Quando me dei por conta já estava na Doca. Decidi então ir ao shopping, ver se alguma vitrine me sugeriria algo legal para dar. Começei a maratona pela 3 andar. Nada de interessante. Ainda me restavam dois. E lá pela metade do segundo me deparo com um lugar mágico chamado tantantantan: Saraiva MegaStore.

Eu nem acreditava que estava vendo isso aqui em Belém. Sim há algumas livrarias aqui mas nada comparadas com o que essa loja proporciona. Não hesitei em esperar e corri pra conhecer. Tantos livros, "cd's", filmes, e outras coisinhas há mais. Não estava acreditando que agora tenho tão perto de mim um lugar tão especial. Não sabia por onde começar. O sentimento era que nem quando criança em loja de brinquedos, desejava tudo e queria descobrir cada coisa ao mesmo tempo. Começei pelo livros, eram tantos, tantos, vontade de passar o resto do meu dia ali para ler a sinopse de cada um. Quando me deparei já estava na seção dos "cd's" , depois filmes. Cada um que pegava queria colocar na sacola. Escolhi os presentes da minha irmã e me presentei também, claro.

E o meu presente se chama O vendedor de sonhos, de Augusto Cury. Eu nunca li nada sobre as obras do Cury, já ouvi muito falar sobre ele. Mas não sei porque, no meio de tantas que li naquele momento esse livrinho ,escondido no meio de milhares me despertou atenção. Decidi abrir para ler sobre o que se tratava, dizia assim :

"Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome, sua história. Proclama aos quatro ventos que as sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é uma romance que nos fará rir chorar e pensar muito."

Não consegui deixar de ter curiosidade em saber o desfecho dessa história, afinal eu me identifiquei com esse cidadão e também acho que o mundo está perdido, então cá estou, começando a desvendá-la. Um até breve aos meus seriados que me acompanham pela madrugada. Assim que desvendar e chegar a conclusão, se sou louco ou sábio, venho registrá-la por aqui .

Um comentário:

Waleria Magahães disse...

amigo vc tem blog q legallll =****